quinta-feira, 31 de julho de 2008

DEVE SER UM VOTO DE BOAS FÉRIAS

A inédita decisão do Presidente Cavaco Silva de interromper as férias e oferecer uma intervenção no nobre horário das 20 está, naturalmente, a agitar o país, especulando-se sobre o provável conteúdo(s) da conversa. A generalidade dos analistas, inclina-se para uma referência ao veto do Tribunal Constitucional ao Estatuto dos Açores e/ou à promulgação (ou não) de alguns diplomas que a aguardam.
Podem confirmar-se estas análises, no entanto, creio que outras hipóteses devem ser consideradas. Vejamos algumas.
Confirmando-se a suspensão de dois anos a Pinto da Costa, como irá o país futebolístico reagir e manter a serenidade? É importante a ponderada opinião do Professor Cavaco Silva.
A agitação extraordinária do Dr. Portas sobre o Rendimento Social de Inserção atribuído aos parasitas e marginais pode, também, justificar uma palavra de apaziguamento de Cavaco Silva.
Seis milhões (pelo menos) de portugueses estão sem saber o que vai acontecer a Mantorras e muitos outros inquietam-se com os problemas de Moutinho e a sua saída do Sporting. Importa uma palavra de tranquilidade do PR, que pode, até, incluir uma referência tranquilizadora a Cristiano Ronaldo e à sua eventual ida para o Real Madrid e à manutenção de Quaresma no Porto.
Outra hipótese, pode ser informar o país que, afinal, a Dra. Manuela Ferreira Leite, já lhe comunicou uma ideia para fazer oposição ao PS.
Finalmente, pode, simplesmente acontecer que o Professor Cavaco Silva esteja preocupado com o desaparecimento do Menino Guerreiro, Santana Lopes, que já foi visto de IPhone e quer um Magalhães.
De resto, só mesmo para nos desejar boas férias.

Sem comentários: