terça-feira, 1 de julho de 2008

A FRUTA, O MILAGRE, O MENINO DE OURO E A ACÇÃO PEDAGÓGICA

Notas de leitura.
Num exemplo de comportamento saudável, uns árbitros terão pedido que lhes fosse fornecida fruta para comerem durante a noite, ao que alguns dirigentes terão acedido. Vá lá saber-se porquê, algumas consciências mal intencionadas viram aqui fumos de corrupção. A douta justiça portuguesa entendeu, por agora, que não há razão para levar a julgamento os ofertantes. O incentivo a comportamentos saudáveis não deve, obviamente, ser punido.
O milagre aconteceu e talvez possa ser atribuído aos pastorinhos de Fátima que bem precisados estão. A funcionária da Junta de Freguesia de Vitorino de Piães, Ponte de Lima, que comoveu o país por ver negada a reforma antecipada devido a uma doença degenerativa que a deixou praticamente imobilizada, parece, agora, uma pessoa nova, praticamente restabelecida. História linda, esta.
Depois do vídeo do Menino Guerreiro, sobre o mítico Santana Lopes, temos agora “O menino de ouro do PS”, livro de Eduarda Maio sobre o Engenheiro, ontem apresentado com a colaboração de Dias Loureiro, numa espécie de Bloco Central antecipado. Estes meninos não se enxergam e envolvem-se em tamanha e ridícula saloiice.
O pessoal das forças policiais, envolvido num processo de reivindicação relativo a aspectos profissionais admite o recurso, não à greve às multas, isso não, mas a acções pedagógicas junto dos cidadãos. Será que esta acção educativa vai ser objecto de reconhecimento no Programa Novas Oportunidades? Há que aproveitar todas as iniciativas que contribuam para a qualificação dos portugueses.
PS – Não é que seja importante, mas o DN sublinha que, num ano, os encargos com a prestação da casa subiram cerca de 25% e prevê-se nova subida das taxas de juro.

Sem comentários: