domingo, 30 de março de 2008

PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Notas soltas (onde é que eu ouvi isto) ou as escolhas (esta também já ouvi) do escriba sobre o Portugal dos Pequeninos.
Com o ar mais sério do mundo, o Action Man do PSD diz que há uma crise de autoridade que gera os problemas nas escolas. Certo. O Sr. Jerónimo Sousa diz que a preocupação do Presidente com o mesmo assunto e que o leva a chamar a Belém o Procurador-geral é insuficiente para resolver o problema. E eu a achar que sim. O Dr. António Borges, destacado militante do PSD, acha que o Dr. Menezes à frente do partido é um lapso. Isto também deve ser crise de autoridade. O mesmo Dr. Borges afirma que o Estado cancelou negócios com o seu Banco devido a críticas suas ao Governo. O Ministro Pinho diz que não tem ideia de que isso tenha acontecido. Certo. O Dr. Jaime Gama, essa figura frenética da democracia portuguesa que ainda há algum tempo comparou Alberto João a Bokassa, obviamente devido à finura do seu trato e ao altíssimo nível da sua praxis democrática, aproveitou uma ida à Madeira para elogiar a “obra ímpar” desse “modelo de democrata” que é o … Alberto João.
E a gente cá vive. Mas às vezes reconfortamos a alma. Ver o rosto do Engenheiro com as lágrimas quase, quase a saltar ao entregar mais um computador a um jovem deficiente, é daquelas cenas que … … desculpem, preciso de mais um lenço. Quase me fez esquecer a forma incompetente como muitos meninos com deficiência são tratados pela política deste ME.

1 comentário:

Anónimo disse...

A falta de vergonha, verticalidade e muitos mais adjectivos depreciativos, é apanágio de esmagadora maioria dos nossos políticos.

O povo a que pertenço (até pareço a Amália) tem a moral derrotista e fatalista do fado.
O fado é o espelho de Portugal!
Somos lamurientos, conformados e muitos já vencidos!

Não sabemos usar a democracia para abanar as estruturas partidárias reinantes.

NA HORA DO VOTO ATÉ PARECE QUE ESTAMOS HIPNOTIZADOS!!!

Saudações