De acordo com um relatório da Inspecção Geral da Educação, variadíssimas escolas apresentam horários mal construídos, com cargas horárias mal distribuídas e excessivamente extensas em alguns dias, desrespeito de intervalos razoáveis para almoço, organização das disciplinas sem critérios de natureza pedagógica, etc.
A DECO realizou um estudo e das escolas analisadas, a maioria revelou falta de condições de trabalho para alunos, professores e funcionários. O Ministério diz não “lhe reconhecer capacidade técnica” para a realização do estudo.
Continuam a verificar-se muitas situações de conflitualidade decorrente do encerramento de escolas e consequente redistribuição dos alunos.
A Senhora Ministra, por outro lado, afirma “que há motivos para festejar a abertura do ano lectivo”.
Conclusão. Este entendimento é frequente em muitos dos nossos políticos, “a realidade está enganada, eu é que estou certo”, Olhe que não, olhe que não.
A DECO realizou um estudo e das escolas analisadas, a maioria revelou falta de condições de trabalho para alunos, professores e funcionários. O Ministério diz não “lhe reconhecer capacidade técnica” para a realização do estudo.
Continuam a verificar-se muitas situações de conflitualidade decorrente do encerramento de escolas e consequente redistribuição dos alunos.
A Senhora Ministra, por outro lado, afirma “que há motivos para festejar a abertura do ano lectivo”.
Conclusão. Este entendimento é frequente em muitos dos nossos políticos, “a realidade está enganada, eu é que estou certo”, Olhe que não, olhe que não.
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