domingo, 23 de setembro de 2007

OS TACHOS E A PANELA

Algumas notas decorrentes da leitura da imprensa de hoje.

Alguns nossos concidadãos que, generosa e desinteressadamente, nos concederam o privilégio de terem sido ministros, procurando zelar pelo nosso desenvolvimento e bem-estar viram, ao regressar à actividade privada, o seu rendimento anual multiplicado várias vezes. António Vitorino e Pina Moura constituem dois bons exemplos de que o “espírito de missão”, a “entrega à causa pública”, o “serviço ao país”, o “sacrifício pelo bem comum” e outras tretas são um bom investimento. Existem algumas excepções que… confirmam a regra.

Santana Lopes vai deixar de andar por aí e parece que está interessado em liderar a bancada parlamentar do PSD. Vai primeiro opor-se a sério ao Eng. Sócrates, (é preciso que alguém o faça e só pode ser o menino guerreiro) e, posteriormente, S. Bento ou Belém terão as cadeiras pelas quais terá de optar. O menino guerreiro continua ladino.

Uma menina de quatro anos terá sido, como forma de castigo, metida numa panela enorme e “sacudida” por uma funcionária do Lar Interno de Crianças da Sta. Casa da Misericórdia de Peso da Régua. A confirmar-se a denúncia, os elementos do Supremo Tribunal de Justiça vão achar que a educação em Portugal está, finalmente, no bom caminho e os bons métodos educativos que defendem estão a ser divulgados e postos em prática.

Sem comentários: