segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A HISTÓRIA DO RAPAZ QUE NÃO ERA ESPERTO

O Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, ia passando pelo pátio da escola e reparou que o David, um rapaz já repetente no 5º ano, estava só, sentado num banco e de ar triste.
Olá David, estás zangado com os teus colegas? Por aqui sozinho, não é habitual.
Olá Velho, o que é uma pessoa esperta?
Porque perguntas isso?
Diz lá Velho, o que é uma pessoa esperta?
Bom, uma pessoa esperta é alguém que aprende e é capaz de fazer coisas e também ...
Velho, eu já aprendi muitas coisas e sei fazer também muitas coisas, não achas?
Claro que sim, mas porque perguntas isso?
Muitas pessoas dizem que eu não sou esperto, mas eu acho que sou porque aprendi e sei fazer muitas coisas.
David, pode acontecer que quando as pessoas dizem isso, estejam a referir-se ao facto de outros colegas teus terem já aprendido mais algumas coisas, mas claro que tu és um rapaz esperto.
Velho, tu achas que toda a gente sabe as mesmas coisas?
Claro que não David, é normal, as pessoas são todas muito diferentes.
Então se as pessoas são todas diferentes e não sabem todas o mesmo, porque é que só eu é que não sou esperto?
Vamos lá ver ...
Não percebo Velho, deve ser por isso que não sou esperto.

Sem comentários: