segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESTOU AQUI MAS NÃO SOU EU

Está uma noite em que a trovoada e a chuva a bater nas janelas do sótão quase se sobrepõem à música ingénua e genuína que integra a colectânea Bachata Roja. Ao ouvir o tema de Juan Batista, “Estoy aqui pero no soy yo”, fiquei a pensar na curiosidade deste título, muito repetido como refrão.
Creio que todos nós já alguma vez pensámos qualquer coisa como, “estou aqui mas não sou eu”, certamente em circunstâncias diferentes mas sempre com a estranha sensação de dissonância.
É também o que se passa em algumas situações da vida dos mais novos.
De facto, assistimos, por vezes, a comportamentos, maus comportamentos, de alguns miúdos que apesar do que aparentam não correspondem ao que, na verdade os miúdos, alguns miúdos, pensam ou sentem.
Eles próprios conseguem mostrar, quando se cria a oportunidade, que não gostam e não desejam evidenciar esse tipo de comportamentos. Acontece que o desconforto e mal-estar que lhes rói a alma, os leva a assumir um personagem de que se alimentam, mal, e se alimenta do que fazem quando qualquer deles diz “estou aqui”. No entanto, no fundo “não sou eu”, não sou assim.
Alguns destes miúdos, se estivermos atentos e encontrarem escuta e apoio podem reverter o discurso para “sou eu e estou aqui”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que sim, e acho que tudo se resume a falta de Amor, afecto e carinho pois as crianças que muitas vezes demonstram comportamentos negativos sentem algo totalmente diferente mas infelizmente o medo bloqueia-as com atitudes que não correspondem ao seu ser interior ... Obrigada