segunda-feira, 8 de junho de 2015

PASSOS COELHO E O MITO URBANO. "M'espanto às vezes, outras m'avergonho".



Li e lembrei-me de Sá de Miranda, "M'espanto às vezes, outras m'avergonho".
Recordemos então.
Passos Coelho tal como o seu ex-ministro, o “Dr.” Relvas fizeram referências explícitas de incentivo à emigração. Lembrar-se-ão certamente do Primeiro-ministro aconselhar os professores excedentários a "abandonarem a sua zona de conforto" e a "procurarem emprego noutro sítio, "Em Angola e não só. O Brasil tem também uma grande necessidade ao nível do ensino básico e secundário”, disse durante uma entrevista ao Correio da Manhã em 18/12/11. Face à reacção a estas palavras, Paulo Rangel sugeriu em 18/12/11 a criação de uma agência que ajudasse os portugueses que querem emigrar. Também Miguel Relvas em 7/1/12 no Público incentivou explicitamente os jovens qualificados a procurarem outros mundos tal como noutras épocas de dificuldades "fomos à vida, à procura de outros mundos".
Na verdade o despudor do discurso político já não consegue espantar-se, mas ainda me envergonha e indigna. Nós ouvimos, lemos, temos memória e esta gente sem espinha nem dignidade insulta-nos com a maior da ligeirezas e, como sempre, não acontece nada.

3 comentários:

não sei quem sou... disse...

P.P tem pose e atitude de merceeiro beirão mais esperto que a freguesia. Num outro Estado, chamado de NOVO já tivemos um assim.


VIVA!

Anónimo disse...

E ainda temos de aturar isto mais 3 meses. E ainda temos de aguentar com um PR decididamente em campanha pelo seu partido de "jovens" tresloucados.

Que venha o Outono e o Inverno a ver se o ar se desanuvia, que isto não há traseiro que aguente!

Zé Morgado disse...

E mudará?