sábado, 15 de fevereiro de 2014

MENTIR É FEIO SR. MINISTRO, NÃO PODE VALER TUDO

O MEC afirma explicitamente que o Conselho das Escolas foi ouvido e fez "recomendações expressas" sobre a recente Portaria relativa à autonomia das escolas e agrupamentos, mas o Conselho de Escolas nega que tal tenha acontecido.
Podia ficar surpreendido com a notícia mas, lamentavelmente, já não me surpreende, a deriva e manha política a que o Ministro Nuno Crato nos tem habituado sustentam esta actuação a que manifestamente falta solidez ética e intelectual. É só mais um exemplo, grave, mas mais um.
Habilidades com os números e com as palavras fazem parte da política pequenina, Crato tem sido especialista nestas habilidades, a gestão do número de professores, a revisão curricular, a justificação do número de alunos por turma, etc., etc,. elucidam este modo de fazer política.
Mentir é feio, é algo que qualquer educador, pai ou profissional diz aos meninos desde pequenos. Mas este entendimento está mais presente em pessoas verdadeiramente preocupadas com a educação dos miúdos. 
Mentir é feio Sr. Ministro, não pode valer tudo.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Mentir é feio toda a gente sabe... Mas é a profissão do sr. Crato e que ele desempenha na perfeição. Que diabos, o senhor tem família para sustentar!...


VIVA!