segunda-feira, 15 de abril de 2013

O DESENCANTADO

Era uma vez um Rapaz que ainda estava na idade em que quase todos esperam com vontade o recomeço da escola. No entanto, contrariamente à maioria, o Rapaz não estava nada entusiasmado.
Os outros desfolhavam os livros novos que os pais tinham ido buscar à papelaria para ver como eram. Eram muitos e uns pareciam mais giros que outros, mas o Rapaz nem um olhar deitou para os livros que estavam a um canto da mesa lá no quarto.
Muitos miúdos olhavam entusiasmados para a montanha de material escolar que tinham ido comprar ao hipermercado e ainda descansavam da "luta" que tiveram com os pais por causa da escolha daquele material todo e dos preços que faziam os pais protestar. O Rapaz tinha o material ao lado dos livros e atenção que lhe dedicou foi nenhuma.
Apesar de, por vezes, dizerem que não, quase todos os miúdos esperam que a escola recomece para voltarem a encontrar-se com o resto do turma a que pertenciam grupo ou para conhecer quem de novo iria aparecer, professores ou colegas. O Rapaz não revelava qualquer interesse pelo recomeço da escola, nem pela turma em que iria ficar.
Na verdade, o recomeço da escola não tinha qualquer encanto para o Rapaz, em nada. Ele era um Repetente, nada de novo iria acontecer.

Sem comentários: