domingo, 21 de abril de 2013

UM ENTERNECEDOR E INSPIRADOR EXEMPLO

"A economista e militante do PSD Berta Cabral vai substituir Paulo Braga Lino na secretaria de Estado da Defesa", no Público.
Mais um enternecedor e inspirador exemplo. É quando a vida não nos corre bem que sabemos que são os nossos amigos, com quem na verdade podemos contar.
Depois de uma derrota nas eleições regionais dos Açores no ano passado, a Dra. Berta Cabral, pode ver aproveitado o seu vasto currículo em matéria de defesa com esta nomeação para Secretária de Estado da Defesa.
Com esta decisão, o Ministro Aguiar-Branco, às vezes injustamente criticado, veja-se o excelente trabalho realizado no sentido desmantelar os Estaleiros de Viana, demonstra como bondade, amizade e solidariedade não são palavras vãs.
Esta nomeação, para além da exemplaridade ética e afectiva, é ainda um acto de justiça. Não seria aceitável desperdiçar a experiência de alguém que trabalhou na SATA, não colocando essa enorme bagagem ao serviço dos superiores interesses da defesa nacional.
Assim sendo, não compreendo a  surpresa e reserva com que algumas associações dos militares encaram esta decisão que só enobrece o Ministro Aguiar-Branco e também não acredito, evidentemeente, que a reserva manifestada releve de uma questão de género.
 

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Este exemplo é corriqueiro nos políticos finórios (que são quase todos) portugueses.

Sarcasmo e ironia é uma forma muito intelegente e saudável de tratar as desavergonhices dos partidos do arco do poder, como está na moda dizer.

Na utilização destes dois substantivos de géneros diferentes, o Senhor Professor é exímio. Não é sarcástico e irónico quem quer mas sim quem tem qualidades intrínsecas.


Gosto da casta...


VIVA!