terça-feira, 20 de setembro de 2011

PALAVRA DE MÃE

Mãe, achas que eu vou aprender as coisas da escola?
Claro Joana, és uma menina que aprende muitas coisas, já sabes muitas coisas e algumas até são difíceis.
...
Mãe, mesmo ler?
Mesmo ler, tu conheces já muitas letras e depois aprendes a ler as palavras que estão nos livros. Vais gostar.
Eu gosto de ver os livros.
...
Mãe, aquelas coisas da matemática, são difíceis?
Não Joana, a matemática é engraçada e não é difícil, vais aprender sem dificuldades grandes e vais gostar da matemática.
...
Mãe, a professora vai gostar de mim?
Sim, eu acho que a tua professora vai gostar de ti e dos teus colegas. As pessoas gostam de ti, és uma boa menina.
...
Mãe, acho que vou gostar da escola.
Também acho que sim, vai correr tudo muito bem. Palavra de mãe.

Sem comentários: