sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MAIS UM "DR." DA MULA RUÇA

Um mesmo texto, com uma ligeira diferença, o nome, Desta vez trata-se do "Dr." Félix.
A história é breve e não é nova, o problema é quando se sabe. Um rapaz, o Sr. Dr. Félix, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, até cansa enunciar o cargo,  certamente com base na excelência do seu currículo, afirmou e assumiu ser licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova e em Direito pela Universidade Autónoma. O pormenor irrelevante é que apenas terá frequentado os dois ciclos de estudo. Mas o "Dr." Félix não faz por menos, uma licenciatura é pouco, duas é mais sólido e como dizer é fácil, pronto mais licenciatura e compõe ainda melhor o currículo.
Como outros "Drs." ou "Engs." presumo que terá realizado o resto da formação universitária que o conduziu ao título de (bi)Dr. na universidade de Verão do aparelhismo partidário e percebe-se então a sua escolha para chefiar o gabinete do Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto. 
Parece-me bem, um país não pode, não deve, desperdiçar os seus mais talentosos e preparados cidadãos. Nesta perspectiva, tenho até alguma dificuldade em compreender a sua demissão. Não desempenharia as funções que lhe estavam atribuídas por ser cientista da comunicação ou licenciado em direito, não o era. Possui, evidentemente, outros talentos que não devem ser dispensados do serviço ao país.
Enfim, félixices, roquices, relvices e manhosices do Portugal dos Pequeninos em que ser doutor ou engenheiro é frequentemente visto como uma condição necessária e importante para usar colada ao nome e passar a fazer parte da identidade.
O Sr. Nuno Félix poderia até realizar um excelente trabalho, porquê esta mixórdia manhosa?

PS - Acabei de ler que o PSD através de um rapaz chamado Carlos Abreu Amorim afirma grande "preocupação" com  "mais uma fraude nos currículos do Governo". O despudor é grande para quem teve o Sr. Relvas como Ministro quando ainda era conhecido como Dr. Relvas.
Cambada de troca-tintas e mixordeiros. 

Sem comentários: