sábado, 1 de outubro de 2016

ET TU CAVACO

Sem grande receio de me enganar acho que posso afirmar que dificilmente algum de nós poderá afirmar que sempre cumpriu religiosamente com todos os procedimentos, legais e éticos, em matéria de fiscalidade, nos pagamentos devidos à administração, na própria relação com a administração nas suas várias funções, etc. Dito de outra maneira, não exerceremos uma cidadania de santidade.
No entanto, também é importante não esquecer que, para o melhor e para o pior, as figuras públicas e, sobretudo, as lideranças estão sob um escrutínio bem mais apertado que o cidadão comum e, quase, anónimo.
Nesta perspectiva, é claro que eventuais irregularidades ou manchas éticas na situação fiscal de um Presidente da República suscitam uma atenção redobrada.
Acresce que com a arrogância que se lhe reconhece e que nem sempre um ar discreto e sorumbático conseguia disfarçar, Cavaco Silva afirma em 2010, “Para serem mais honestos do que eu tinham que nascer duas vezes”.
Não, nascemos todos apenas uma vez e todos somos gente que se deixa tentar. O que não fazemos todos é apregoar a nossa superioridade e santidade.
Mentir é feio. É verdade que pode ajudar a poupar ou a ganhar uns dinheiros. É a vida.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Esperteza de pacóvio viciado no mais velho vício (fuga aos impostos) do país.
Foi Presidente da República durante uma década e nunca desconfiou que pagava uma ninharia de IMI pela riquíssima casinha de férias?!
TRETAS! TRETAS! TRETAS!


VIVA!