quarta-feira, 27 de abril de 2016

DA SÉRIE "METE-ME ESPÉCIE". A PAROLICE EM INGLÊS

Via WhatsApp os colaboradores foram convocados para um meeting com o CEO e o staff management. Antes do take-off do meeting procedeu-se a uma iniciativa de team-building que conduziu a um brainstorming que potenciasse os outcomes esperados do meeting.
Devido ao stress dos mercados e ao risco de crash, o CEO e restante management staff decidiram-se pelo downsizing no funding. A opção foi o outsourcing que contribuiria para melhorar o cashflow, mantendo-se cada serviço no seu core business. No entanto, o sistema de accountancy operado em backoffice parece incapaz de atingir um fair price na aquisição de serviços. Em consequência do benchmarking, a decisão de management foi mexer nos incomes dos colaboradores e mesmo promover um downsizing no número de colaboradores bem como um esforço de alargamento dos targets.
Depois do coffee break foram então discutidas outras formas de fundraising tendo o CEO sugerido o recurso ao offshore para mascarar ratios negativos até que se atingisse novo break even point.
Foi também entendido como necessário reforçar o branding através de estratégias mais catch com recurso a iniciativas pitch.
Foi também decidido recorrer a uma join venture com um dos grandes players que promovesse sinergias que após assessment seriam aprofundadas e alargados a outros partners.
À saída do breifing, o Dr. Lopes comentava para o Dr. Lacerda, “Já não se fazem reuniões como antigamente, o dia inteiro, com almoço, tempo para o charuto e secretárias boas a tirar as notas”.

A sério, “mete-me espécie”  tanta parolice, mesmo em inglês.

3 comentários:

não sei quem sou... disse...

A parolice está na moda, principalmente quando é manifestada em inglês. Pensam os parolos que é sinónimo de inteligência. Saltam em regra dos bancos da escola para "jotas" de um qualquer partido, pelos empregos rendosos que, pele subserviência e intriga mais do que pelo valor e trabalho. Não trazem convicções, nem ideais, nem ciência, nem consciência. Apenas ambições pessoais desmedidas. Esta horda de homens não recua diante dos princípios, porque não os têm. Liberdades públicas, direitos individuais são frases com o valor que lhes ditam os próprios interessas....

O senhor Professor estava a falar de um CEO de uma qualquer Empresa. Acha que cabe no mesmo saco os políticos de quem eu estou a falar ?


VIV!

Zé Morgado disse...

É (quase) tudo farinha do mesmo saco, meu caro.

marmaria disse...

Como a si, Professor,nem imagina como me fazem espécie.
Não sei por que escolas passaram. Não sei se aqueceram os bancos das Faculdades...
Sei que alguns, são até Ministros.
E são "bacocos".
Ditam normativos.
Enchem o espaço com palavras anglosaxónicas.
É assim.