domingo, 24 de abril de 2016

A TRADIÇÃO AINDA É O QUE ERA

Desde que se iniciaram os problemas na banca, em 2008, nós contribuintes oferecemos 14 000 milhões de euros para acudir aos desvarios incompetentes ou delinquentes das administrações, privadas, sublinhe-se.
Após 10 anos do começo dos primeiros processos judiciais e dos que têm vindo a ser abertos a propósito do BPN, BPP, BCP, BES e agora do Banif ainda não existe uma única condenação definitiva de qualquer dos artistas envolvidos.
Nada de novo, a tradição ainda é o que era, os DDT ainda que abanem continuam a ser os Donos Disto Tudo, têm é a concorrência de novos candidatos a DDT.
A justiça continua forte com os fracos, fraca com os fortes e lenta. Os grandes escritórios de advogados que estiveram por detrás da construção das leis cheias de alçapões ganham de novo na sua utilização a contento dos DDT, conseguem que a poeira assente e nada aconteça aos seus “patrões”.
Claro que tudo isto tem um enorme preço, 14 000 milhões objectivamente e os custos em ética, democracia, valores e falta de confiança na justiça matérias que não têm preço.

Sem comentários: