sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UMA EXCELENTE E JUSTA DECISÃO

Quando muitas vezes achamos que as coisas por cá não funcionam bem e somos profundamente injustos nessa apreciação, surgem notícias que, na verdade, nos mostram como, felizmente, tudo funciona como se espera.
No I conta-se a história de um indivíduo que, tendo 64 anos e estando desempregado e com subsídio de desemprego nos últimos três, pediu a reforma antecipada.
O processo foi indeferido pela Segurança Social porque este cidadão ao mesmo tempo que recebia o subsídio de desemprego recebia uma pensão de 174 € relativa a 14 anos de trabalho no Canadá.
Assim, o cidadão que queria dar um tremendo golpe na Segurança Social, não tem subsídio de desemprego, não tem a reforma e vive com os 174 € canadianos.
Aqui está uma decisão corajosa e defensora da transparência e da lei. Como se sabe, não se podem acumular reformas, vencimentos, mordomias de ordem diversa, etc. e assim é que está bem.
Já imaginaram que se não fosse o zelo e a competência dos funcionários da Segurança Social que analisaram a situação deste indíviduo, o perigossíssimo precedente que se criaria?
Haveria logo gente que tentaria aproveitar-se para acumular rendimentos deste tipo. Mas assim não, esta decisão é um exemplo que deveria ser divulgado para que tivesse um efeito dissuasor para outras pessoas que pudessem ter esta tentação.
Afinal as coisas funcionam.

Sem comentários: