sexta-feira, 22 de julho de 2011

O FIM DO MUNDO

Depois dos mercados, perdão dos parceiros europeus, perceberem que talvez seja melhor não querer ganhar tudo de uma vez correndo o risco de tudo perder, resolveram, por isso, baixar os juros da "ajuda" e prolongar os prazos de pagamento dessa "ajuda". A delegação da troika cá no burgo, também conhecida por governo, já expressou a sua satisfação pelos novos termos do negócio, perdão, da "ajuda".
Estando o reino um pouco mais sossegado eis senão quando descubro no DN que a Diocese de Leiria - Fátima emitiu um comunicado a tranquilizar o povo, face a rumores e premonições sobre o fim do mundo e catástrofes que circulam pela região.
Devo dizer que tais factos não são de agora nem exclusivos da área de Leiria - Fátima.
Com efeito, de há muito que oiço regularmente expressões como "isto é o fim do mundo" aplicadas nas mais variadas circunstâncias. Ou é pelos comportamentos observados, nos outros é claro, ou é a linguagem utilizada, pelos outros é claro, ou é os aumentos que não param, ou é os "malandros" dos políticos que só pensam neles, ou é a crise, ou é ..., enfim, o fim do mundo.
Na verdade, o mundo anda feio. Tem, sempre teve e terá coisas bonitas. No entanto, muitas vezes, nem tempo nem disponibilidade temos para reparar nas coisas bonitas que o mundo tem.
Ainda assim, fez bem a Diocese de Leiria - Fátima em tranquilizar as gentes. Isto não anda nada bem, mas não vai acabar. Espero.

Sem comentários: