sábado, 30 de julho de 2011

DISGUSTING

Vinha eu a caminho do Meu Alentejo com o rádio do carro ligado, velho hábito de que não prescindo, quando, a propósito do mês de férias que se avizinha, surge alguém com uma voz muito assertiva a falar de uma praia do Algarve que se recomenda vivamente pela sua qualidade e glamour. Devo dizer que não cheguei a apanhar o nome da praia e gostava de o ter feito, apenas para ter a certeza de que não corria o risco de por lá parar.
Disse então a voz entre outras coisas de que reproduzo apenas o que a memória permite, que a praia estava pensada para transmitir glamour, isso mesmo, glamour a quem procura um tempo de praia tranquilo.
Para que o glamour emergisse com banda sonora, sempre fundamental à beira-mar, a praia providencia música chill out o que é muito bom para o glamour. Lá diz o velho ditado, glamour sem chill out não é glamour.
Mas como o glamour não vive só de chill out, a praia também tem massagens dadas nas espreguiçadeiras. Excelente, glamour massajado é muito à frente e, obviamente, tem ainda mais glamour.
Mas, para fazer a diferença na oferta de topo na área do glamour, a praia também conta com a participação de um DJ responsável, dizia a voz, por um alinhamento muito simpático, de chill out, já se vê.
Quase convencido a rumar imediatamente ao Algarve, a voz informou também que será servido um sunset, tal e qual, um sunset, seja lá isso o que for que se sirva. Ainda percebi que incluía uma flûte de champanhe com qualidade variável, pode chegar no patamar mais sofisticado, glamour oblige, aos quinhentos euros, uma ninharia para glamour topo de gama na praia que a voz vendia.
Nesta altura, sem qualquer espécie de glamour e à beira da agonia apenas me martelava na cabeça qualquer coisa como “disgusting”.
Não percebi porquê.

Sem comentários: