sábado, 9 de julho de 2011

A CARGA DE TRABALHOS

Era uma vez uma terra onde para a maioria das pessoas a vida era uma carga de trabalhos agora ainda mais pesada devido a dificuldades acrescidas.
Nessa terra para muitas pessoas, sobretudo as mais novas e as mais velhas, arranjar trabalho era uma carga de trabalhos.
Os miúdos, muitos deles, tinham circunstâncias de vida que era uma carga de trabalhos que alguns não conseguiam mesmo cumprir.
Naquela terra muitos velhos viviam sós, isolados, e conseguir assegurar a sobrevivência era uma carga de trabalhos.
Muitas vezes também acontecia que para se conseguir uma consulta no médico, ou mesmo para ter um médico, era uma carga de trabalhos.
Encontrar pessoas com vontade de liderarem aquela terra a pensar no bem de toda a gente e menos para pensar no bem só para alguns, pouco, era uma carga de trabalhos.
Naquela terra a burocracia era tão grande que nas mais das vezes conseguir tratar de algum problema de natureza administrativa era uma carga de trabalhos.
O sistema de justiça daquela terra era tão moroso e tão complexo que para se conseguir resolver um processo de forma rápida e justa era uma carga de trabalhos.
Enfim, como disse no início, viver naquela terra, às vezes, era uma carga de trabalhos.
Só não consigo perceber porque é que, com tantas e tamanhas cargas de trabalhos, dizem que naquela terra o problema é a falta de produtividade.

Sem comentários: