quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A SOLUÇÃO (A PRAZO)

No meio desta turbulência entre a deriva do ME, as posições da Plataforma Sindical e, sobretudo, o sentimento dos professores, eis que informações provenientes do ME podem representar a solução deste imbróglio a um prazo relativamente curto. Segundo o Gabinete de Estatística e Planeamento do ME, entre 1997 e 2006, o sistema educativo perdeu cerca de 200 000 estudantes, sendo que cerca de 100 000 no Secundário.
Certamente que alguns de vós se lembrarão de há uns anos largos atrás, numa intervenção televisiva que ficou para a história, um responsável do ME ter afirmado que o grave problema do analfabetismo em Portugal se resolveria quase naturalmente porque afectava sobretudo a população mais idosa e portanto … estão a ver.
Pois estamos na mesma situação mas ao contrário, daqui a uns anitos não teremos alunos, não teremos professores, não teremos o Modelo e, mais do que tudo, não teremos esta equipa do ME.
Bom Natal.

Sem comentários: