sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A POLÍTICA COM "p" PEQUENO E A DEPUTADA COM "d" PEQUENO

Não resisto. Depois da embrulhada da última sexta com as faltas dos deputados, hoje verificou-se a ausência de quórum para reunir a Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República. Será que os deputados entraram numa espiral de suicídio de imagem? É só incompetência? Trata-se de desrespeito e desprezo face a quem os elege e financia? É fruto da impunidade dos partidos face à recorrente situação? Veja-se que como consequência do escândalo da semana passada, o PSD resolveu “punir” os deputados com um trabalho, apresentar uma proposta legislativa. Extraordinário. Então não é para isso que lá estão? Então só trabalham quando se portam mal?
É certo que hoje poderíamos admitir a existência de várias circunstâncias atenuantes para as faltas e que foram referidas por alguns deputados. A reunião da Comissão começava às 9:30, praticamente de madrugada, e, como sabem, o trabalho político à noite acaba tarde. Verificaram-se problemas com o trânsito, situação que raramente acontece e que, por isso, surpreendeu alguns deputados. A ordem de trabalhos não era particularmente importante e, naturalmente, os génios não podem desperdiçar tempo com minudências. Estava algum frio e chuva e, como sabeis, com a Assembleia em obras, estar lá dentro é, praticamente, estar na rua. Considerando todos estes aspectos acho que a deputada Marta Rebelo, uma das faltosas (com justificação, claro) tem razão quando afirma, que falar das faltas dos deputados é política com “p” pequeno, quando é preciso atentar na política com “P” grande.
É verdade, por isso escrevi deputada com “d” pequeno.

4 comentários:

Unknown disse...

´
Belíssimo artigo. Gostei.Especialmente o "d" pequeno. Dou... BOM GRANDE.

JLUIS

Anónimo disse...

Infelizmente também tive a infelicidade (nada é demais) de "televisionar" tais declarações por parte de tal personagem. Deixo, por isso, um comentário bem mais violento:

deputada.

(Peço desculpa ao responsável deste blog, pelo qual nutro o maior apreço intelectual, mas a desfaçatez da maior parte destas personagens já foi longe de mais.)

Zé Morgado disse...

ana arequista,

Por mim, disponha

Anónimo disse...

Obrigado.