segunda-feira, 25 de junho de 2012

O FUTEBOL FAZ MILAGRES

O Tiago, um miúdo a frequentar o 3º ano, mostrava uma forma de funcionar que deixava a sua professora um pouco perplexa e sem saber muito bem como lidar com ele.
O Tiago tinha capacidades, aprendia com facilidade, era muito bom a conversar e a argumentar, mostrava os seus conhecimentos escolares desde que fosse a falar, mas escrever não era com ele. Sabia realizar o que tinha para fazer. No entanto, demorava “horas” para produzir qualquer coisa e mesmo passar algo do quadro era uma tarefa permanentemente inacabada.
A professora, mulher atenta e que tinha aprendido a ler os miúdos para melhor os poder ajudar, preocupou-se ainda mais com o Tiago e descobriu, leu, a sua paixão mais que todas, o futebol, actividade na qual tinha, veio a saber-se, um bom desempenho.
Na escola, ao intervalo, um grupo de alunos do 4º ano juntava-se todos os dias para jogar renhidas partidas de futebol. A professora do Tiago falou com esses miúdos e sugeriu-lhes a participação do Tiago nos jogos. Os futebolistas mais velhos aceitaram a proposta.
Assim, a Professora explicou ao Tiago que iria jogar futebol todos os dias com os colegas do 4º ano se … claro, terminasse todas as tarefas que deveria realizar.
O Tiago nem pestanejou, só abriu os olhos e se riu.
Passou a ser o primeiro a acabar os trabalhos e, registe-se, bem realizados.
É verdade, o futebol faz milagres. Os professores atentos também.

Sem comentários: