segunda-feira, 25 de junho de 2012

O CONVITE NÃO CHEGOU

Para aliviar das agruras da crise e das sucessivas e inquietantes notícias do nosso quotidiano é bom ler algo de verdadeiramente estimulante. O Dr. Luís Filipe Menezes não foi convidado para cumprimentar o Presidente da República que esteve no Porto a assistir aos festejos do S. João. É lamentável, inaceitável e ele ficou zangado.
Provavelmente por “um problema dos CTT no protocolo de estado” o Dr. Menezes não foi convidado. Nem como Presidente de Câmara, nem como membro da Junta Metropolitana, nem como Conselheiro de Estado, o único a norte de Coimbra, note-se bem, nem como homem do norte, nem como pai, nem como marido e companheiro, nem como ex-líder do PSD, nem como morador, nem como … sei lá, não foi convidado. Não se faz. Aguarda-se ansiosamente a justificação da Câmara do Porto que possa esclarecer este inquietante episódio.
Imagino o Dr. Menezes com o seu ar de Calimero clarividente, com uma lágrima a aflorar o olhar, qual menino do retrato das feiras, absolutamente devastado pela ausência do convite. Não se faz, a um conselheiro de estado, o único que existe a norte de Coimbra.
Não imagino como pode ser a imagem do Dr. Menezes ressarcida de tal desfeita. Não se admite um tratamento desta natureza a um conselheiro de estado, o único que existe a norte de Coimbra.
De vez em quando sabe bem ler uma notícia sobre o País Feliz, o Portugal dos Pequeninos.

Sem comentários: