quarta-feira, 20 de junho de 2012

COM OS SMS CERTOS, TUDO SE CONSEGUE

Estamos definitivamente a tornar-nos um país de SMS. Depois da trapalhada mal contada e, como sempre,  não esclarecida dos SMS das secretas dirigidos a muita gente, das lojas e fora delas, agora até no mundo da educação surge um maldito SMS. Alguns alunos da zona norte do país terão sido avisados, por SMS, claro está, de alguns dos conteúdos do exame de Português do ensino secundário realizado na segunda-feira.
A situação não é nova, recordam-se certamente de um episódio, já no decorrer deste ano lectivo, passado numa escola de Chaves com um aluno de 10 anos, cuja mãe o ajudou através de SMS durante um teste também de Português, um caso que na altura me pareceu um exemplo muito interessante em que se combinou o envolvimento parental com as novas tecnologias na actividades escolar dos miúdos, algo sempre desejado.
Aguardam-se os desenvolvimentos que permitam perceber mais claramente os contornos este episódio de envolvimento comunitário na vida escolar dos alunos.
No entanto, merece desde já registo, a capacidade empreendedora que muita gente ainda novinha, apoiada é certo por progenitores ou amigos mais velhos, revela no sentido de promover algumas habilidades que seguramente serão muito úteis no futuro. Podem, por exemplo, ajudar a realizar algumas formações universitárias em circunstâncias, por assim dizer, aligeiradas, ou ainda envolverem-se em carreiras político-empresariais muito bem sucedidas, a ordem pode ser inversa, sem currículo ou experiência que as suportem.
Com os SMS certos tudo se consegue.