sábado, 1 de agosto de 2009

MARAVILHA DE CIMA

Hoje vinha da serra algarvia para o meu Alentejo e por perto de S. Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira, passo por uma placa de sinalização indicando uma terra com um nome que me levou a duvidar de o ter lido correctamente, Maravilha de Cima. Justamente, Maravilha de Cima, que nome bonito! Nos tempos negros que se atravessam, pessimistas, tensos, zangados haver alguém que mora ou nasceu em Maravilha de Cima parece provocação, não basta a Maravilha, o que já não é pouco, e ainda é de Cima, mais alta, a pairar. Mas o meu Alentejo mantém, e há-de manter sempre, a capacidade de me surpreender. Para confirmar que tinha lido bem realizei uma pesquisa e fiquei a saber que o concelho de Odemira ainda ostenta a Maravilha do Meio e a Maravilha de Baixo.
Enfim, maravilhas do meu Alentejo.

Sem comentários: