quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PODEM POLUIR, AINDA SÃO POBRES

De acordo com o novo pacote energético e ambiental agora aprovado pela União Europeia, Portugal é o único país, dos primeiros quinze membros, com autorização para aumentar a emissão de gases poluentes, designadamente de CO2. O critério foi o PIB, isto é, como ajuda ao nosso (mau) modelo de desenvolvimento os parceiros europeus assumirão alguma condescendência em termos ambientais.
Resumindo, como são pobrezinhos podem fazer … gases. Dito de outra maneira, a pobreza polui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não entendo porque razão a maior parte dos estudos feitos incidem sobre a U E a quinze membros.

A indústria está directamente ligada ao desenvolvimento e riqueza dos paises.
Acho justo que os pobres possam propocional e em função do P I B poluir mais.
Seguindo esta linha de pensamento chego á seguinte conclusão: + poluição = a + riqueza. Riqueza = a dever moral, cívico e PRESCRITO NA LEI, de investir em energias alternativas e não poluentes, tais como, SOLAR, EÓLICA, HIDRAULICA ou BIOMASSA.
Obriguem os países mais ricos e por consequência os mais poluentes a investir nas alternativas e não só em solo nacional!

Saudações

Unknown disse...

ahahahaha eu vi isso, também achei um piadão. Portugal está autorizado a poluir! o que significa que temos mais uma desculpa para não fazer nada! :p

já agora, tenho uma dúvida que não tem nada a ver com isto, já tendo, mas que talvez me possa esclarecer. O que é que é a educação comunitária e ambiental?