sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A NOVA RELIGIÃO, O SAUDISMO ASSEPTICISTA

A fotografia aqui colocada foi retirada por exigência da autora pelo facto de eu não ter requerido autorização, eram visíveis duas pessoas que fumavam, uma das quais vendedora de castanhas
(Foto de Isaurinda Brissos)

Estão a olhar para dois bons exemplos de espécies em vias de extinção, vendedores de castanhas e fumadores.
Se aceitam um conselho, corram a comprar (estão caras) uma dúzia de castanhas antes que passem a ser adquiridas na secção de congelados das grandes superfícies comerciais, embaladas à unidade, pré-congeladas, pré-assadas e prontinhas a comer com talheres especiais depois de uns minutos de microondas. É que então não haverá maneira de relembrar o sabor.
Quanto ao tabaquito … esqueçam. Obrigado por olharem por nós, os pobres pecadores do saudismo (a saúde é o deus), ramo assepticista, o mais fundamentalista.

1 comentário:

t. disse...

Fui ao mercado comprar um peixinho fresco... Dourada do mar, daquela que vem fresquinha do bote do pescador (não, não é da que fica em alto mar dias e dias à espera de bom porto)!

Tenho de ver se encho o congelador de robalos, douradas e outros espécimes que os "zeladores" já prometeram que peixe, a partir de agora só de "aviário", como a galinha!

Viva a produção industrial, acabemos com o sector primário, venha dai esse proletariado que os outros, são todos povão, é pobreza... PENSAM ELES!

Grande abraço