quinta-feira, 3 de março de 2016

AFINAL HAVIA OUTRA

Segundo o I o Tribunal de Contas Europeu arrasa a forma como a Comissão Europeia liderada pelo estadista Durão Barroso realizou os programas de “ajustamento” em cinco países, incluindo Prtugal.
Nada de novo. O FMI também tem vindo com evidente despudor a assumir falhas nos seus modelos e previsões que resultaram na devastadora crise que lançou na falência milhares de pequenas e micro empresas e na pobreza e desemprego muitos milhares de portugueses e famílias.
Os programas da Comissão Europeia e do FMI a soldo dos endeusados mercados e diligentemente aplicados pelos feitores que nos administraram são agora tranquilamente considerados desajustados embora Durão Barroso e e o pessoal menor que por cá existe continuem na sua cega e persistente defesa.
Parece cada vez mais claro que a ideia do TINA “- There Is No Alternative era uma mentira mil vezes repetida para se tornar verdade.
Joseph Stiglitz, Nobel da Economia em 2001, afirmou há dois meses na Gulbenkian isso mesmo, o resultado destas opções por políticas de austeridade foram a desigualdade e a pobreza.
Afinal … havia outra. Havia e há outra política possível, Talvez ainda estejamos a tempo.

Sem comentários: