quarta-feira, 2 de março de 2016

A MAGIA DA AVOZICE

Por privilégio meu a tarde hoje foi mais aliviada relativamente à lida profissional.
Por maior privilégio ainda tive algum tempo para mergulhar no mundo mágico da avozice que está, aliás, perto de aumentar com um novo habitante.
Eu e o meu Mestre de Avozice, o Simão, dedicámo-nos a uma intensa actividade, há que aproveitar. 
Lançámos um papagaio que aproveitando o vento voava bem alto. Devido à inexperiência do "condutor" que largou o fio o papagaio voou livremente e aterrou em cima de um prédio. A sorte protege os audazes e a ponta do fio ainda ficou ao nosso alcance pelo que recuperámos o papagaio.
Em seguida um susto, ao passearmos num terreno quase tropeçámos com uma cobra, nada pequena diga-se, o que deixou o Simão, por assim dizer ... Avô, Avó, vamos para casa.
Em casa voltámos para o quintal, perdão, agora chama-se jardim e o trabalho era abrir buracos.
Entretanto, no meu papel de Avô informei o Simão que era tempo de parar um pouco de brincar e irmos procurar o lanche.
Ainda não Avô, o Simão é um brincador.
É extraordinário e invejável como alguém tem a coragem e a lucidez de se definir como um brincador.
Acho que só mesmo um miúdo que ainda não chegou aos três anos.
Porque será?
É mágico.

Sem comentários: