sexta-feira, 1 de março de 2013

ISALTINICES

Para esquecer um pouco as relvices e a grandolagem que prepara protestos ao som de Grândola, uma referência ao eterno e mítico Dr. Isaltino que está em visita oficial em Moçambique onde acaba de criar umas empresas para acautelar o seu futuro e onde naturalmente aplicará as suas poupanças guardadinhas na Suíça ao cuidado do sobrinho.
Aqui está um bom exemplo e que deveria ser inspirador.
O Dr. Isaltino tem como parceiros empresários moçambicanos e uma rapaziada que trabalha consigo na Câmara ou que tem realizados negócios com a Câmara que foram maus negócios, para a autarquia é claro.
Para além das habituais promiscuidades nos negócios obscuros realizados em muitas autarquias com a maior das impunidades, importa não esquecer a situação absolutamente extraordinária do Dr. Isaltino que, condenado a pena efectiva por crimes comprovados, se encontra tranquilamente a tratar do futuro, beneficiando de manhas e habilidades que envergonhariam um cidadão com padrões mínimos de seriedade e ética e que arrasam a confiança num sistema de justiça que acomoda estes procedimentos.
Já se torna difícil adjectivar o que se sente quando se olha para o que se passa com esta, gente, indignação, revolta, vergonha, provavelmente tudo isto.
Se calhar é destino, no fundo cada povo terá as relvices e isaltinices que merece.

Sem comentários: