segunda-feira, 3 de setembro de 2012

HISTÓRIAS DO MUNDO ANIMAL

Era uma vez, numa terra ia acontecer uma coisa estranha, dentro de um espaço fechado um grupo de animais ia assistir a um espectáculo em que outro grupo de animais fazia sofrer outro grupo de animais, coisa estimulante como se calcula.
Cá fora, estava outro grupo de animais que protestava contra o espectáculo que iria acontecer lá dentro. Às tantas, um dos animais que iria fazer sofrer os animais, andava em cima de outro animal e, por duas vezes, correu em cima desse animal, um animal grande, atropelando o grupo de animais que protestava contra o sofrimento de animais como espectáculo, coisa até cultural, como diz o grupo dos animais que gostam do espectáculo.
Ao que diz a história, uns animais que também lá estavam e servem para tomar conta dos outros animais não fizeram grande coisa, só se mexeram, devagar, quando os animais atropelados pelos outros animais se queixaram.
Parece, na verdade, muito complicado o mundo dos animais. Talvez as coisas se alterem quando os animais mais pequenos acharem assim um bocado estranho haver uns animais grandes que se divertem a fazer sofrer outros animais.
Até lá, de vez em quando, teremos touradas.

Sem comentários: