sexta-feira, 23 de outubro de 2009

OS MIÚDOS DE HOJE

Manel, deixa-me acabar a conversa com a Tia Joana.
Mas eu não posso falar porquê?
Porque eu te estou a dizer para estares calado. Não mexas nesse livro.
Mas não posso mexer no livro porquê?
Porque podes estragá-lo.
Mas eu não o estrago, posso ver?
Não Manel, já te disse que não
Como ia dizendo Joana … Manel não estejas a falar para a senhora.
Mãe, porque é que eu não posso falar para a senhora?
Para não a incomodares.
Mas ela não está incomodada.
Olha, enquanto esperas faz este jogo.
Eu tenho que fazer esse jogo porquê?
Para estares entretido e não fazeres asneiras.
E porque é que aquilo que eu estava fazer é asneira?
Manel, pára com as perguntas.
Mas não posso fazer perguntas porquê?
Cala-te um bocadinho Manel. Estás a ver Joana, como são os miúdos de hoje, não se calam nem por nada, sempre com perguntas, dão-nos cabo da paciência. Mas como te ia dizendo, o problema é que ninguém diz nada, as pessoas ouvem, calam-se e não refilam, depois admiram-se de as coisas estarem como estão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é,nós, adultos, somos incoerentes na educação da pequenada, exigimos regras que não cumprimos, por exemplo. Brilhante este seu texto, claro na simplicidade.

Maria

Raúl Vicente disse...

Lindo... Ouvem-se conversas assim a todo o instante, é só estar atento.
Portugal anda mal.