segunda-feira, 12 de maio de 2014

NÃO ESTÁ FÁCIL SER OPTIMISTA

"Portugal é o segundo país da UE onde mais gente acha que a situação está pior"

"Apesar de existir um maior optimismo sobre a evolução do país, Portugal ainda é o segundo estado-membro da União Europeia (UE) onde mais pessoas acham que a situação económica está pior, com 45% dos cidadãos a escolher esta opção, contra uma média de 25% na Europa a 28."
Apesar de alguns indicadores de natureza macro mostrarem alguns sinais positivos, cuja consistência é de aguardar, e a repetida a ideia de que "o País está melhor", a realidade mostra que os portugueses estão pior, mais pobres, assustados com o futuro e a sofrer de desesperança.
No entanto, alguns, poucos, insistem na ideia de que a realidade está enganada.
Como a maioria de nós sabe e, sobretudo sente, a sua vida não está melhor. É verdade que para um pequeno grupo estes tempos constituíram, constituem sempre, uma "janela de oportunidade", como agora se diz,  e utilizando sabiamente as leis e os humores dos mercados estão a dar-se bem com estes tempos, ficaram ainda melhor do já estavam. Outro pequeno grupo ainda, felizmente, com base no seu engenho, esforço e visão prosperou. Ainda bem que assim acontece. Alguns outros, muitos outros, demasiados outros, partiram, tentaram mudar de realidade, oxalá consigam e oxalá voltem. Não acredito que aconteça com muitos.
No entanto, a grande verdade é que a maioria está mais pobre e não vislumbra um futuro melhor.
Não está fácil ser optimista.

Eu queria, a sério que queria, por todos os que são pequenos e têm direito a um futuro.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Que nobre, valente, perseverante, com espírito de sacrifício é o povo nascido do Condado Portucalense, pois desde do ano de 1139 que estão a tentar dar cabo dele e AINDA NÃO O CONSEGUIRAM!!!

A história, mesmo contada de forma a esconder os podres mais gritantes dos 875 anos de vida, é testemunha disso mesmo.


VIVA!