quinta-feira, 15 de maio de 2014

A TERAPIA DAS ALMAS


Para fugir à agenda que deriva da austeridade e dos seus efeitos, da campanha para as europeias ou da depressão pós-Turim, umas notas sobre algo de verdadeiramente estimulante e promissor.
Ao que se lê no I, Alexandra Solnado, “"terapeuta da alma" que tem vários livros que alega terem sido ditados por Jesus”, vai participar numa iniciativa do Parlamento, Jornadas de Saúde, abordando a temática das “memórias das vidas passadas”, sendo que Alexandra Solnado adianta que a sua palestra de hoje incidirá será sobre "como as memórias das vidas passadas interferem na saúde" e como a "limpeza das memórias" pode contribuir para a saúde e o bem-estar. A sua experiência nesta matéria, "experiência de "12 anos de tratamento de doentes", com a "regressão a vidas passadas" usando a "limpeza de memórias", "Sessenta mil atendimentos" é esmagadora e o convite, afirma, evidencia uma "abertura incrível".
Num tempo em que são comuns as referências negativas à actividade parlamentar é de registar tal iniciativa e convite.
Creio mesmo que a própria actividade parlamentar pode sair altamente beneficiada desta palestra da terapeuta da alma Alexandra Solnado. Pode mesmo acontecer que aquelas almas recuperem os exemplos das suas vidas passadas, procedam a uma “limpeza de memórias” e assumam de vez que representam as pessoas que as elegem e não os interesses de ocasião dos partidos que os escolhem e abrigam a troco de compromissos de vária ordem, alguns pouco recomendáveis. Pode até acontecer que aquelas almas recuperem a soberania sobre a sua consciência que, com frequência, é usada à trela pelos líderes parlamentares que decidem em que botão as almas devem carregar ou o que devem dizer e quando. Aliás, se tal acontecesse seria um verdadeiro milagre de dois em um, recuperavam-se as almas e, simultaneamente, melhoravam os problemas de coluna que também afectam seriamente boa parte daquelas almas.
Na verdade, estou com a alma ansiosa relativamente aos efeitos desta intervenção da terapeuta da alma, Alexandra Solnado.

PS - Acabei de ler no Público que a palestra sobre as memórias de vidas passadas na Assembleia da República foi cancelada. É lamentável.

Sem comentários: