domingo, 11 de maio de 2014

ALPINISTAS


Em Portugal e não só existe um bando de significativa dimensão de alpinistas que, através dos aparelhos partidários  e de passagens mais ou menos discretas por funções governativas se dedicam a um intenso, rotativo, acumulativo e altamente rentável tráfego entre funções públicas e empresas privadas ou de capitais públicos. Este tráfego ocorre, evidentemente, de forma independente dos méritos profissionais individuais, coisa de segunda importância que uns terão e de outros nada se conhece que os recomende para tais funções de topo.
Têm, isso sim, o mérito do cartão certo, dos conhecimentos certos e da paga dos favores e compadrios estabelecidos no seu percurso.
Ao pé deste bando de alpinistas que estão sempre lá em cima, João Garcia, o homem que escalou o Everest e todas as grandes montanhas do planeta, é um aprendiz.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Efectivamente o povo não acorda...Continua a dirigir-se ás secções de voto e a colocar a cruzinha bem desenhada e dentro de uma qualquer quadrícula. Nem sequer dá o benefício da duvida a quem menos reponsabilidades tem na crise e consequente fome que grassa entre 2 milhões de portugueses. Não esqueçam as crianças deste universo, está bem?!


VIVA!