domingo, 14 de outubro de 2012

UMA CRIANÇA ESTRANHA. Outro diálogo improvável

Joana, que achas daquele aluno, o Miguel Sousa?
Estou a ver, sim o Miguel, é um miúdo que me preocupa um pouco.
Pois, é por isso que te perguntei, também estás com ele. Tem um comportamento pouco habitual, distrai-se de vez em quando, mas poucas vezes.
É verdade, também lhe noto que apesar de se ver que não gosta de todos as matéria, de uma forma geral gosta de aprender.
Sim, comigo também. Não posso dizer que o faça sempre, sempre, mas traz os trabalhos de casa feitos e tem quase sempre o caderno e os materiais em ordem.
Já reparaste que tem um grupo com quem se dá mais e com quem se junta mais vezes no recreio. É também com esse grupo que quer fazer os trabalhos de grupo.
Acho isso mesmo, na minha aula é a mesma coisa, escolhe quase sempre alunos desse grupo com quem se dá melhor.
Na verdade, é um pouco estranho.
Mas se queres que te diga nem sei muito bem como descrever bem o Miguel.
Olha, parece-me assim ... até me custa dizer, uma criança normal, não é?
É tal e qual, concordo contigo, como sou directora de turma, achas que fale com os pais? Seria melhor ver o que se passa antes que a situação se torne mais complicada.
Vamos vendo durante o ano como é que as coisas evoluem e depois decidimos, também temos que ser cautelosas com estas coisas dos miúdos.

Sem comentários: