quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O MUNDO ÀS AVESSAS. Outro diálogo improvável

Setôra?
Sim, Francisco.
Posso dizer uma coisa?
Claro que podes, o que é?
A Setôra fala muito depressa e a gente não consegue perceber tudo.
Sim, às vezes também noto isso, vou fazer um esforço para falar mais devagar.
Setôra, posso dizer outra coisa?
Sim Francisco, tens mais alguma crítica?
Setôra, eu acho que a Setôra devia dar mais exemplos, assim tipo coisas mais práticas para a gente perceber melhor.
Achas que não dou exemplos que vocês percebam?
Acho que devia dar mais. Setôra, posso dizer mais uma coisa?
Bom, agora que começaste podes dizer o que quiseres.
Setôra, eu acho que sobre algumas coisas que a Setôra ensina, a gente podia falar nas aulas, discutir, assim tipo, um debate. Acho que era fixe para a gente aprender.
É uma ideia, quando tiver tempo podemos experimentar.
Setôra, posso dizer outra coisa?
Será que não te vais calar com críticas?
Setôra, a Setôra é DT podia pedir aos outros professores para não passarem tantos TPCs, a gente às vezes quase não tem tempo para fazer todos e às vezes também não sabemos e não ficam feitos.
Está bem, vou falar com os meus colegas e ver o que podemos fazer. Olha Francisco, agradeço as tuas sugestões.
Não é preciso Setôra, a gente tem que ajudar os Setôres a aprender.

1 comentário:

Helena disse...

Brilhante. Aprender a aprender. Aprender a ensinar. Sempre!