domingo, 21 de outubro de 2012

PREVISÕES

Há pouco, ao finalizar a leitura diária do jornal, hábito que não dispenso por mais apostas que possam ser feitas na actualmente imprescindível versão on-line, parei os olhos, creio que como quase toda a gente, nas previsões dos astros ou cartas, para o efeito tanto faz.
Ainda bem que o fiz, espera-me uma semana fantástica, o que aquietou a expectativa de uma semana comprida, preenchida e mergulhada num clima pouco saudável que nos desespera e corrói.
Em síntese e só para que percebam a minha entusiasmante satisfação com o que me aguarda leiam, "Conseguirá profundas e sólidas evoluções".
Vou estar muito atento aos próximos dias e tentar fazer a minha parte. Depois conto-vos sobre as minhas "profundas e sólidas evoluções".
Se se confirmarem, como espero com a mais profunda convicção, desencadeio de imediato uma petição on-line, uma campanha no Facebook, outra aqui no Atenta Inquietude, em todas as redes sociais, virtuais ou nem por isso, enfim, em tudo o que possa servir de divulgação da ideia de substituir de imediato os construtores de previsões que nos governam, não acertam uma. Por mais estudos que tenham, por mais geniais que sejam, por mais competentes que se assumam, não acertam uma, é falhanço atrás de falhanço em todas as previsões que se atrevem a enunciar.
Quantas vezes não previram "sólidas evoluções" e o resultado é "apenas" o contrário, involução.
Bom, recordando uma velha e icónica música de Roberto Carlos, o Calhambeque, tenho de ir andando, existem mil coisas fantásticas à minha espera, tudo por causa das previsões.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Zé Morgado não deve conhecer Lisboa nem nnca cá deve ter vindo, com as suas "dúvidas". Então o amigo Zé Morgado acha que, por uma breve paragem de 5 minutos para deixar uma pessoa doente num hospital, se deve pagar estacionamento ou ser multado? Deixe-se de tentar ser engraçado com ironias infelizes.

Zé Morgado disse...

Exactamente por não achar é que me parece que o modelo de organização do salários dos fiscais e o próprio funcionamento da EMEL são um enorme equívoco, tal como as pessoas que andam como eu todos os dias em Lisboa sabem o que é o estacionamento, existem zonas onde basicamente o princío é onde couber o carro deixa-se. Eu também.