quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SER O MELHOR. Outro diálogo improvável

Fábio, não te importas, não saias ainda, queria falar contigo, é rápido.
Setôra, qual é a cena agora?
Ando preocupada contigo, o teu comportamento tem vindo a piorar. Sempre a fazer com que os teus colegas se distraiam, passas o tempo a desafiar as regras e os outros professores também se queixam, têm vindo falar comigo. Que se passa?
É verdade Setôra, estou a esforçar-me e agora já consigo porta-me mal bem melhor.
O quê? Já estás a conseguir portar-te pior e dizes que estás a ficar melhor a comportares-te dessa maneira. Não entendo.
Setôra, os Setôres dizem muitas vezes que nós temos de nos tornar melhores, ou até os melhores, fazendo o que sabemos fazer e melhorando no que fazemos. Acho que já estou bom a portar-me mal mas gostava de ser o melhor.
Nunca tinha ouvido coisa parecida, Fábio, consegues surpreender-me. Então queres ser o melhor no mau comportamento?
É onde posso ser bom Setôra, mesmo o melhor. Setôra, tenho más notas, não sou muito forte, as raparigas não me acham giro, não sou bom a fazer desporto nem nas outras coisas, só sou bom a fazer cenas na sala. Quase todos gostam de mim por fazer essa cenas, é fixe. Hei-de ser o melhor.
Fábio, isso tudo parece-me um disparate que não te vai ajudar em nada. Que achas tu que eu e os outros Professores devemos fazer.
Pois é Setôra, é um problema, eu preciso de me portar assim para que gostem de mim. Acho que os Setôres deviam perceber isso e ter paciência. A gente tem que se ajudar uns aos outros.

Sem comentários: