sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AFINAL QUEM É QUE MANDA?

Cenário - sala de espera de um consultório
Personagens - Mãe Jovem e Filha Pequena
Figurantes - o escriba, dois pacientes idosos e a recepcionista

Não rasgues a revista é para as pessoas lerem.
Não estou a rasgar.
Eu estou a ver que estás a rasgar e já te disse para parares.
...
A Filha Pequena continua a reduzir uma das páginas de uma revista a pedacinhos que vão enfeitando o chão à sua frente.
...
És teimosa, estou a ficar zangada, já te disse para parares de rasgar a revista.
Mas eu não estou a rasgar a revista, estou a brincar com papéis.
Não sejas mal educada, afinal quem é que manda?
Mando eu.
Quando chegarmos a casa vamos conversar sobre quem manda, estás a ouvir?
...
Entretanto, para alívio dos figurantes, a recepcionista chama pelo nome da Mãe Jovem para entrar para a consulta.
Estabeleceu-se, entretanto, uma pequena conversa em que se concluiu sem grandes dúvidas que era a Filha Pequena que mandava. E a Mãe Jovem certamente sabia isso, só não sabia como lidar com o mando da Filha Pequena. Talvez por medo ...

Sem comentários: