sábado, 18 de junho de 2011

OS PEQUENOS ISALTINOS DO PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Há uns tempos atrás coloquei este texto aqui no Atenta Inquietude.


Contexto – Jornal televisivo
Cena – Peça sobre as eleições autárquicas
Script – Cena 1 - Enquanto em off uma voz divulga os resultados de uma sondagem sobre as eleições para a Câmara de Oeiras em que Isaltino Morais é dado como perto da maioria absoluta, as imagens mostram o próprio Isaltino Morais a sair de um edifício, creio que a Câmara, avançando com ar decidido, dentro de uma gabardina, entre vários figurantes enquanto tira umas baforadas de um visível charuto.
Cena 2 – Isaltino Morais, olha desafiante na direcção da câmara que o filma e num gesto assertivo e eficaz atira o charuto para o chão, mais precisamente para o canteiro de flores que compunha o cenário.
Nota 1 - Este personagem, Isaltino Morais, foi condenado em tribunal por fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais no âmbito das suas funções como presidente da autarquia.
Comentário – Pobre Portugal, entregue aos Isaltinos.

Face à condenação o Dr. Isaltino tem vindo através de expedientes e recursos sucessivos a procurar evitar o seu cumprimento. O Supremo Tribunal de Justiça confirmou agora mas ainda falta o Tribunal Constitucional ou, quem sabe, a prescrição.
Comentário de hoje - Pobre Portugal, entregue aos Isaltinos.

Sem comentários: