terça-feira, 14 de junho de 2011

CEREBRUM ESTUDANTE. Agora vou ficar esperto, finalmente

Um dia destes, na televisão, chamou-me a atenção uma referência breve de natureza publicitária a um produto de que consegui fixar o nome, Cerebrum Estudante. Hoje ao pensar na época de exames que se aproxima lembrei-me do Cerebrum Estudante, fui investigar e descobri do que se trata e em síntese cito, "O suplemento alimentar nota 20! O desempenho escolar de qualquer estudante está dependente de 3 palavras-chave: Concentração, memória e atenção. Sabe-se hoje que há nutrientes que alimentam o cérebro e que podem melhorar a perfomance cerebral dos estudantes. E, felizmente para si, pode encontra-los todos num só suplemento alimentar: Cerebrum Student."
Logo de início comecei a torcer o nariz pois a poção não avivou a memória, a atenção e a concentração do escritor da publicidade do sítio da net, pois contém gralhas.
Mas de resto, acho extraordinário. Não percebo a subida exponencial do recurso a centros de explicações causadoras de dificuldades a muitas famílias pelos custos envolvidos, se têm o Cerebrum Estudante mesmo à mão.
Não percebo tantos chumbos e abandonos que, posteriormente, através dos programas de apoio e recuperação ou do Novas Oportunidades vão custar milhões, se a distribuição gratuita e integrada no plano de vacinação obrigatória da poção mágica Cerebrum Estudante seria um passo de gigante para o sucesso escolar.
É lamentável que boa parte da nossa classe política não tenha acedido ao Cerebrum Estudante, passariam a ter memória, que boa parte dela parece perder amiúde e estariam todos bastante mais atentos e concentrados, discriminado o essencial, o bem comum, do acessório, os interesses de circunstância.
Já o Futre parece um bom consumidor de Cerebrum Estudante, sempre concentradíssimo, perante qualquer sócio.
Já sou velho e perdi certamente oportunidades de atingir alta "perfomance cerebral", mas como o povo sustenta que se deve "aprender até morrer", à cautela, vou adquirir uma embalagenzinha de Cerebrum Estudante.
Agora é que vou ficar esperto. Finalmente, um dia havia de ser.

8 comentários:

Anónimo disse...

O recurso a substâncias estimulantes e que aumentem a concentração não é infelizmente novidade no meio escolar, incluindo o competitivo académico. Felizmente o Cerebrum ainda aparenta quanto muito ser um placebo inocente.
A ritalina "arranjada" por simpatia e desenrasque já não.

Mas suponho que vale a pena...afinal, quem hoje em dia quer ter média inferior a 17? Qu'horror! Quando o filho do vizinho tem 17,5?!

Anónimo disse...

Houve um senhor de óculos redondos no século passado que usou um pozinho branco, óptimo para a obstrução nasal, os sócios andavam concentradíssimos.

Não sei até que ponto os placebos de hoje em dia são mesmo placebos, quer ao nível da ansiedade que podem provocar, quer em termos de muleta psicológica dispensável.

Abraço
António Caroço

Anónimo disse...

ALGUÉM AÍ JÁ TOMOU ? O MÉDICO INDICOU PARA MEU FILHO ESSE MAIS O CEREBELLUM,ELE É CONTRA RITANINA, ESTOU ANSIOSA

Anónimo disse...

Estes suplementos devem ser tomados com alguma precaução, em ultimo caso até se pode confirmar com um Médico. Eu fiz duas caixas de student faseadas no tempo e notei um aumento de energia e concentração. Já tinha feito uma com ginko e não tinha dado tanto resultado. Varia de pessoa para pessoa e da forma de tomar, até porque são produtos naturais.
Não acredito que neste caso seja placebo, agora...!!! quem não era esperto, não vai ficar de repente :)
Aconselho que no final da toma reforce o consumo de fruta, frutos secos e por exemplo; eu gosto de juntar Mel-de-cana da Madeira a um iogurte natural que por ser rico em fósforo é bom para o nosso cérebro.

FGomes

Anónimo disse...

Bom dia . A forma acutilante como lê a realidade acaba por me divertir. Caso contrário, tudo o que se lê por ai é de ficar deprimido e estupefacto!

Anónimo disse...

Comecei a tomar cerebrum porque vou ter exames, e passado 20 dias comecei a sentir as diferenças, nunca pensei que fosse verdade mas felizmente é!!
Consegui decorar em 5 minutos(ao ouvir a explicação de uma professora) matéria que nunca tinha entendido em 2 anos!

Anónimo disse...

Estou mesmo a precisar, afinal, tenho 7Ucs

Anónimo disse...

Após quanto tempo se notam os efeitos?