segunda-feira, 18 de abril de 2011

A HISTÓRIA DO HOMEM QUE MUDOU

Era uma vez um Homem. Como acontece com todos os homens, os sonhos e desejos do Homem na maior parte das vezes e em várias áreas da sua vida não se realizavam.
Umas vezes, muitas vezes, o Homem pensava que essa não realização era fruto da intervenção das outras pessoas. Outras vezes pensava que as circunstâncias, o acaso ou o destino, como também lhe chamam, determinavam o seu insucesso. Havia também momentos, poucos por faziam doer, que o Homem achava que não era suficientemente bom e competente para conseguir realizar os seus sonhos e desejos.
As decepções a amargura que dele foram tomando conta levaram-no a voltar-se mais dentro com a companhia de um ecrã, situação nada rara na vida de muitos homens, grandes e pequenos.
De tanto tempo só e à procura da sobrevivência começou de mansinho a descobrir que a sua vida poderia não continuar assim.
Foi descobrindo que afinal era capaz de cumprir todos os sonhos e todos os desejos, ou quase. Tudo o que sempre quisera ser ou ter e ficava inalcançável, de repente, estava ali perto, mesmo à mão.
A sua dificuldade era escolher, o mundo estava aberto à sua frente, por vezes já não era capaz de decidir, tudo parecia possível.
Desde que passou a viver na realidade virtual que todos os dias e a todas as horas construía no ecrã, sentia-se um homem completamente diferente, sentia-se mesmo outro homem. De tal maneira se sentia outro que até mudou de nome.
Agora chamava-se Nick, Nickname.

Sem comentários: