quarta-feira, 6 de abril de 2011

HÁ TESTE AMANHÃ - Outro diálogo improvável

Tenho que ir estudar um bocado, amanhã há teste de Matemática.
Pois há, eu acho que não vou estudar nada.
Mas assim não ficas preparado.
Não me interessa. Vou ter negativa na mesma.
Como é que sabes? Se tiveres positiva no teste a Setora pode dar-te positiva no período.
Não dá. Não a ouves estar sempre a dizer-me que eu vou chumbar, que não sei as coisas e que não acredita que eu seja capaz de passar.
É verdade, já ouvi. Se calhar diz isso para ver se tu estudas.
Ela acha que eu sou mau aluno e que já estou arrumado. Logo no primeiro período disse-me isso.
Eu percebo, mas se calhar era melhor tentares.
Ninguém acredita que eu estudo nem acreditam que eu seja capaz. O meu pai passa o tempo a dizer que a minha irmã é que é boa aluna e que eu devia ser como ela.
A tua irmã é boa aluna mas tu és fixe.
Mas ser fixe não serve para ter notas boas. Se os outros acham que não somos capazes já não consegues porque estão sempre a achar que não sabes. A Setora diz a mesma coisa à Ana e vê lá se ela consegue ter notas melhores, e eu sei que ela estuda e até tem explicações, ela mora no meu prédio. Achas que a Ana não é esperta?
Não, a Ana também é fixe e é muito boa em música, toca bué da bem guitarra.
Então porque é que a Setora de matemática está sempre a dizer que ela e eu não somos capazes de passar? É porque acha mesmo.
Pois, isso é verdade.
Estás a ver. Não vou estudar para o teste de amanhã e a Setora vai achar, como sempre, que eu não sou capaz. Não adianta.

Sem comentários: