terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O JOGO DOS NÚMEROS - Mais um diálogo improvável

Pedro, agora que já começas a conhecer muitos números queres jogar ao Jogo dos Números?
Fixe pai, embora jogar, como é?
Diz um número.
O 5.
Eu digo o 6, ganhei, diz outro número Pedro.
O 37, este é grande.
Eu escolho o 38, é maior, ganhei outra vez. Podes dizer outro número.
100, agora ganho.
Não porque eu digo 101 e ganho mais uma vez. Diz outro.
Não pai, agora dizes tu um número primeiro.
Não pode ser porque ganhei eu o jogo, tens que ser tu a dizer primeiro.
Vou dizer um número mesmo grande, 1000. Agora ganho de certeza.
Ainda não é desta, eu digo 1001.
Mas pai ... assim ... eu nunca posso ganhar o jogo.

Há muitos miúdos que se esforçam por aprender os números mas vivem jogos assim, nunca ganham.

Sem comentários: