quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FAMÍLIA

Depois do alarido mediático o Tribunal de Cascais decidirá hoje sobre o futuro do pequeno Martim, um daqueles pequenos, a pequena Alexandra, a pequena Esmeralda, por exemplo, que vão passando pela imprensa espelhando o drama em que muitos destes miúdos (sobre)vivem entre famílias. Esperemos pela decisão.
A propósito de família, segundo o I, o Papa Bento XVI terá alterado o Código de Direito Canónico não considerando válidos os casamentos entre católicos e não católicos. A confirmar-se esta alteração a Igreja, ou melhor, o discurso oficial da Igreja, evidencia mais um excelente exemplo de tolerância e modernidade.
A propósito de modernidade parece que o Conselho de Ministros aprovará esta semana a proposta de legalização do casamento entre pessoas do mesmo género. Alguns sectores querem referendar tal proposta porque parece bulir com a defesa da ideia de família, provavelmente a mesma ideia de família que Bento XIV subscreve inibindo o casamento desde que uma das pessoas não seja católica.
A propósito de católica, a história de amor do Padre Rui e da Menina Fátima continua de vento em popa. Hoje anuncia-se uma grande entrevista televisiva ao enamorado casal. Recomenda-se a sua visão aos sectores que defendem a família mas contrariam o casamento por motivos de género ou de religião.
Felizmente é Natal, um tempo de virtude.

2 comentários:

Anónimo disse...

A notícia quanto aos casamentos católicos está errada, para dizer o mínimo... é mais um sinal do jornalismo amador (ou mal intencionado) que temos. Os casametos mistos não são inválidos e podem ser celebrados se forem autorizados. Além disso este regime NÃO foi alterado - a única mudança refere-se às pessoas que abandonaram formalmente a igreja.

Zé Morgado disse...

Agradeço-lhe a correcção. Escrevi no texto "a confirmar-se", portanto com alguma reserva face à notícia do I que fazia parte da primeira página.