segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A HISTÓRIA DO VENCEDOR

Era uma vez um homem chamado Vencedor. Desde que nasceu os pais decidiram que o Vencedor seria o que eles achavam não ter conseguido na vida que tinham, um vencedor. Assim, sempre foi exigido ao Vencedor que fosse excelente em tudo o que fazia, Foi o melhor aluno durante o tempo todo que andou na escola. Os pais nunca aceitaram que o Vencedor perdesse tempo naquelas coisas inúteis em que as crianças e adolescentes gastam o tempo, brincar, por exemplo, a sua vida era preparar-se para ser o mais competente. O Vencedor, envolvido nesta exigência, foi-se acomodando e correspondia às expectativas dos pais. Entrou na universidade, como seria de esperar, no curso que os pais escolheram por lhes parecer o mais adequado a um Vencedor e, como sempre, foi o melhor aluno do curso. Para contentamento e felicidade dos pais logo que acabou a sua formação foi convidado para um importante lugar na maior empresa que existia naquela terra, o seu filho cumpria o seu sonho, era um Vencedor.
Na manhã do primeiro dia em que entraria na empresa, o Vencedor olhou para o espelho e, nunca tal coisa lhe tinha acontecido, não se reconheceu, aquela imagem era-lhe completamente desconhecida. Arranjou à pressa uma mala de roupa e sem ruído saiu de casa sem uma palavra.
Nunca mais se soube dele e ninguém percebeu este comportamento. Só um velho lá terra que sabia da sua história desde pequeno, pensou para consigo, “Finalmente, conseguiu ir à procura dele mesmo, agora é um vencedor”.

1 comentário:

Xico disse...

A procura de si mesmo, é sempre de vencedor...seja lá o que isso for...