sexta-feira, 20 de março de 2009

PORTUGUESES DORMEM MAL

Num daqueles estudos de duvidosa credibilidade metodológica, este realizado por uma entidade britânica envolvendo 7 países europeus e divulgado no Público, surge a conclusão que os portugueses são os que pior dormem, ao que parece devido à crise. Acho que temos algumas razões para que as nossas noites não sejam tranquilas e nem todas remetem para a crise.
Vejamos algumas razões que, creio, nos podem perturbar o sono.
Imaginem o povo de Lisboa a sonhar que Santana Lopes pode ser Presidente da Câmara, insónia garantida.
Imaginem ouvir um discurso do Engenheiro Mário Lino, uma noite para a desgraça.
Imaginem ter que ouvir todos os dias o Génio Pacheco Pereira a convencer-nos que a Dra. Ferreira Leite chega a Primeira-ministra.
Imaginem as intervenções diárias do Ministro Santos Silva e do Dr. Vitalino Canas e pensem como se pode dormir descansado.
Imaginem um discurso do Primeiro-ministro sobre a genialidade do seu governo e de como todos, mas mesmo todos, os problemas do país estão a ficar resolvidos.
Imaginem o Dr. Portas de dedinho em riste e de olhinho a tremer acompanhado da Dra. Teresa Caeiro e do Dr. João Almeida a defender a prisão perpétua para delinquentes a partir dos 5 anos.
Imaginem a presença sistemática do Dr. Lemos e do Dr. Mário Nogueira em todos os Telejornais. Imaginem as aulas de catequese dadas pelo Dr. Louçã naquele tom, que nos põe a abanar a cabeça e a dizer, “sim Setôr”. Imaginem que o Dr. Vítor Constâncio um dia destes acorda e nunca mais se cala. Lá se vai o sossego.
Como vêem razões para insónias é o que mais temos. E nem sequer falei do Benfica.

Sem comentários: