segunda-feira, 8 de junho de 2009

O HOMEM QUE SÓ FALAVA VERDADE

Era uma vez um Homem que nasceu com um problema que nenhum médico, e muitos tentaram, conseguiu entender. O Homem só conseguia dizer a verdade, quando tentava dizer alguma coisa que não fosse verdade a sua boca recusava-se a falar. Como é evidente este problema só se revelou na altura em que o Homem começou a falar de forma mais evoluída. Os seus pais começaram a sentir-se pouco à vontade para saírem com ele. O Homem, em qualquer circunstância, dizia sempre o que achava ser verdade, causando frequentes embaraços. Durante a juventude sofreu bastante com este seu funcionamento, as pessoas incomodavam-se seriamente com as verdades que o Homem dizia.
O Homem tinha a esperança de que quando crescesse a sua vida ficasse um pouco mais fácil, acreditava que entre os adultos dizer a verdade fosse mais tolerado. A sua expectativa não se verificou, antes pelo contrário, ninguém parava ao seu lado, a verdade, afinal também para os adultos, parecia insuportável. Saltava de emprego em emprego, de relação em relação, mas tudo corria mal, a verdade acabava sempre por atrapalhar. Entristeceu devagarinho e depois entrou em depressão profunda, sempre calado, até que partiu sem sobressalto e sem incomodar ninguém.
O mundo não está mesmo preparado para lidar com os Homens que só falam verdade.

2 comentários:

Nuno Silva disse...

Tanto que eu gostava de viver num pais onde mais gente sofresse desse problema!! Nem precisava de ser na forma plena da patologia, já me contentava com alguns sinais de que estivesse presente.
Não sei bem como será, mas creio que deve ser agradável viver num pais onde âs vezes se diga a verdade...

lusibero disse...

Ouvi hoje, Zé, que esse tipo não tem nada em nome dele ...
Abraço de lusibero